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 Manual de construção na lua

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bombastico




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MensagemAssunto: Manual de construção na lua   Manual de construção na lua Icon_minitimeSeg Ago 25, 2008 3:51 pm

1) Tamanho da Lua e número de campos


citação:
Agora que tens uma Lua, tens que avaliar o tamanho dela e o número máximo de campos que poderás ter. Podes obter esse número utilizando a seguinte fórmula:

(Diâmetro da Lua / 1.000)^2 = Nº máximo de campos


O tamanho da Lua é completamente aleatório. Uma tentativa bem sucedida de 1% pode gerar uma Lua de 5.632 Km ou uma de 13% gerar uma Lua de 1.200 Km. A excepção são as tentativas de 20%, que darão SEMPRE origem a uma Lua com mais de 8.000 Km de diâmetro.

Inicialmente, uma Lua tem apenas um campo – isto quer dizer que tens obrigatoriamente que construir uma Base Lunar primeiro, o que te dará 3. Se pretendes evoluir bastante a tua Lua, deves sempre guardar um campo livre para a Base Lunar seguinte, ficando com dois campos para construir o que quiseres.



2) O que posso construir na Lua ?


Base Lunar: é o edifício indispensável para construir todos os outros, i.e. criar campos.

Fábrica de Robots: como nos planetas, encurta-te o tempo de construção dos edifícios.

Hangar: para construíres defesa para a tua Lua. Nota: os Mísseis Interplanetários não podem ser disparados contra Luas.

Armazéns: construção inútil, já que a Lua não produz recursos.

Depósito de Aliança: em Universos com ACS (dentro de algum tempo, serão todos), para suportar uma frota amigável que te venha defender.

Sensor Phalanx: a razão principal para se querer ter uma Lua. Um engenho que te permitirá visualizar os movimentos de frotas a entrar ou sair de planetas na tua redondeza. Dar-te-á a composição da frota, coordenadas de origem e de destino (equivalente ao painel de Vista Geral do jogador, mas relativo apenas a um planeta).

Portal de Salto Quântico: dá-te um excelente método de mover a frota (atenção, apenas a frota) a grandes distâncias num espaço de tempo muito curto e com grande poupança de deutério. Tem obrigatoriamente que ser usado em parceria com pelo menos um outro Portal situado numa outra Lua do mesmo jogador.



3) Por que ordem devo fazer as minhas construções na Lua ?


Tudo depende da tua estratégia. Há jogadores que optam por evoluir apenas a Base Lunar e a Fábrica de Robots até chegar ao nível 10 de ambas, depois evoluir o Sensor Phalanx até ao nível 6 ou mais, e por fim o Portal de Salto Quântico.

Se tens uma estratégia decididamente ofensiva, deverás pensar em construir o Sensor Phalanx o mais rápido possível. Se pelo contrário, és mais cauteloso, quererás evoluir o Hangar para construir defesas. Muitos jogadores consideram a defesa na lua um desperdício, já que é fácil fazer fleetsave da frota e dos recursos – a frota nunca é detectada por outro Sensor Phalanx.

De seguida, apresentamos dois tipos de estratégia de construção / evolução a curto prazo – mas não considerem de forma alguma estas ideias como um imperativo. Se após a leitura ainda tiveres dúvidas, o melhor será perguntar a um amigo ou aliado (que já tenha Lua, claro) qual foi a forma como evoluiu as construções na sua Lua.


Estratégia Defensiva

Lua (0/1 campos usados)
Base Lunar 1 (1/4 campos usados)
Fábrica de Robots 1 (2/4 campos usados)
Fábrica de Robots 2 (3/4 campos usados)
Base Lunar 2 (4/7 campos usados)
Fábrica de Robots 3 (5/7 campos usados)
Fábrica de Robots 4 (6/7 campos usados)
Base Lunar 3 (7/10 campos usados)
Hangar 1 (8/10 campos usados)
Hangar 2 (9/10 campos usados)
Base Lunar 4 (10/13 campos usados)
Hangar 3 (11/13 campos usados)
Hangar 4 (12/13 campos usados)
...

Usar a Lua de forma defensiva considera a possibilidade de fazer o fleetsave a partir dela, tendo alguma defesa construída para proteger alguns recursos que tenham ficado para trás, ou dar alguma cobertura adicional à frota caso sejas “apanhado”.


Estratégia Ofensiva

Lua (0/1 campos usados)
Base Lunar 1 (1/4 campos usados)
Fábrica de Robots 1 (2/4 campos usados)
Sensor Phalanx 1 (3/4 campos usados)
Base Lunar 2 (4/7 campos usados)
Fábrica de Robots 2 (5/7 campos usados)
Sensor Phalanx 2 (6/7 campos usados)
Base Lunar 3 (7/10 campos usados)
Fábrica de Robots 3 (8/10 campos usados)
Sensor Phalanx 3 (9/10 campos usados)
Base Lunar 4 (10/13 campos usados)
Fábrica de Robots 4 (11/13 campos usados)
Sensor Phalanx 4 (12/13 campos usados)
...
Ao nível 4, o Sensor Phalanx já consegue varrer alguns sistemas (15), embora se recomende a sua evolução até ao nível 6. Também é aconselhado que, caso pretendas ter Portal de Salto Quântico, o construas antes de ter a tua segunda Lua, caso contrário poderás ter algumas dificuldades em construir ambos de uma vez
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